11 April 2007

Pesquisa de hoteis e home exchange

Em janeiro e fevereiro eu pesquisei muitos sites de hoteis – alguns indicados pelos guias de viagem e outros que eu fazia pesquisa direto no google. Minha preferencia era sempre por hotel perto das principais atracoes ou perto de restaurante e noite movimentada. Acho que consegui isto em todos os lugares agora fica a surpresa se o que reservei corresponde com a minha expectativa.
Em dezembro quando comprei as passagens eu li um livro de um casal aqui da Australia que viajou pela Europa fazendo permuta de casas – home exchange. Por causa disto eu me tornei membro desta associacao e mandei na ocasiao mais de 200 emails para Roma, Amsterdam e Paris – o maximo que consegui foi eles me oferecerem a casa para alugar. Acabei que aluguei um pequeno studio de algumas destas pessoas em cada uma das 3 grandes cidades onde vamos passar mais tempo. Segundo eles a Australia e longe de tudo eles precisam de mais tempo para preparar uma viagem este nivel. Para quem se interessa vou colocar um link com o site da associacao. Achei super interessante – um dia ainda vou usar.
Na epoca tambem comprei um guia de viagem da europa da lonely planet mais como ele e muito grosso e nao pratico para pesquisar resolvi destacar somente os paises que vamos visitar (ah! bibliotecaria) e fiz 5 pequenos livrinhos com as informacoes de 2 paises em cada livrinho – com direito a capa com fotos – ficou bem legal vou tirar foto para mostrar para voces.
Este mes eu comprei as passagens de trem e a unica de aviao que vamos usar – por incrivel que pareca custou o mesmo que a nossa passagem de aviao de ida e volta da Australia para Roma
Eu estou me tornando uma autentica agente de viagem – para quem se interessar posso dar todas as dicas... Voces podem imaginar que estou curtindo esta viagem desde que comprei a passagem – e olha que fiz tudo em ingles ahaha..
Alias nao pensem que estou ficando esnobe com este Bilingue blog – quando comecar a viagem vou escrever em ingles so o necessario para a familia do peter e nossos amigos acompanharem nossa maravilhosa aventura...

1 comment:

Anonymous said...

Ola Cristina e Peter,
Vocês estão fazendo a melhor coisa da vida VIAJAR. Não vejo a hora de planejar a nossa próxima aventura, mas por enquanto ainda é cedo de mais! Aproveitem cada minuto, façam um diario em papel com suas experiencias e tirem muitas fotos. vale a pena.
Abraços
Suzana e Wilson