28 May 2007

A romantica Paris

Na sexta logo cedo pegamos o luxuoso trem de Nice para Paris e quando chegamos ja fomos constatando o que vemos observando nos nossos 3 primeiros dias de franca - os franceses nao sao mais arrogantes passaram o trofeu para os italianos - eles estao finos e educados - tratamento de primeiro mundo. Na estacao fui marcar nossas proximas viagens e fiquei impressionada com a eficiencia e educacao dos franceses - tivemos muito problema na Italia com os atendentes, nao so nas estacoes como nos museus, igrejas etc.

Para os amantes de Paris - mando as fotos do studio que alugamos no quartier latin - para ficarem com inveja. Um luxo estamos adorando, ficamos tao felizes que fomos num market e compramos um monte de coisas para fazer um jantar parisiense em casa. Porque li nos livros, nosso primeiro passeio em Paris foi no open air tour bus - onibus aberto. Podia sair nas atracoes e pegar de novo - mais decidimos ver tudo do onibus, e depois a pe durante a semana visitaremos tudo.
No sabado de manha nossa primeira providencia, alias minha, foi ir no estadio de Roland Garros buscar meus tickets que comprei via internet.

2 comments:

Anonymous said...

Realmente parece otimo esse studio... e bem localizado...
Sempre achei um certo exagero a teorica arrogancia francesa, todo mundo fala ingles e muito bem... Muitos podem nao ter saco para tantos turistas, já devem ter se acostumado mais... Entendo q deve ser cansativo viver num lugar q vive cheio de extrangeiros, nem todos educados, "invadindo" o ambiente com cara de abestalhados.. Pq Paris é linda, um charme mesmo, e as Luzes?!

O casal feliz em dias de domingo said...

Show de bola o lugar onde ficaram... realmente deu uma pontinha de inveja...rs. Beijos, Wilson/Suzana