23 June 2007

Delft e Den Haag







Logo cedo pegamos o trem para conhecer a capital governamental da Hollanda, Den Haag. Antes disto a gente parou para conhecer Delft uma pequena cidade com muitos canais, ruas estreitas e antigas casas. Eu diria que e uma pequena Amsterdam. Adoramos o passeio. Nesta cidade nasceu Johannes Vemeer que junto com Rembrandt e Van Gogh completa o trio mais famoso de pintores dutch. As suas duas mais famosas obras "girl with a pearl earring" - voces viram o filme? - e "View of Delft" por seguranca estao no maravilhoso museu "Mauritshuis" em Den Haag onde fomos logo depois de passear nesta linda vila. Os dois quadros sao lindissimos - a garota fica acompanhando nosso olhar. Tambem fiquei deslumbrada com o imponente museu que tem 2 auto retratos do Rembrandt na idade de 20 e 63 - sua ultima obra antes de morrer.
Den Haag fica a 22 min. de trem de Rotterdam e a 45 min. de Amsterdam. E onde estao todos os orgaos do governo e a residencia da familia real. A cidade e cheia de predios imponentes como o museu, mansoes e parques - eu chamo de imponente porque sao antigos e bem grandes, pra mim que adoro predios antigos - fico maravilhada. Por razoes historicas o governo e o parlamento ficam em Den Haag, Mais Amsterdam e de fato a capital da Holanda.
photos - left - Delft
right Den Haag
centre Mauritshuis museum

1 comment:

O casal feliz em dias de domingo said...

Eu subi até o topo da torre da Igreja!!!! Dá muito medo lá em cima!!