09 July 2007

Castelo de Praga





Hoje fomos no castelo de Praga que e uma imensa area onde fica o o castelo, 2 igrejas e varias partes do castelo que foram divididas em galerias e museums. Onde era as casas dos caseiros agora e uma vila de casas coloridas com shops e bares. No estabulo dos animais, eles colocaram pecas de torturas que eram usadas nos seculos passados. O destaque e a igreja de S. Vito em estilo gotico e muito diferente de todas as igrejas que vimos, alias todas aqui em Praga sao lotadas de santos e ornamentos deixando elas bem pesadas e ainda tem afrescos em quase todas, tanto no teto como nas paredes.
Todas as tardes nos temos ido para os pubs assistir tenis, mais a noite nao nos cansamos de passear pela cidade iluminada o que e outro espetaculo. Os edificios no maximo tem 3 ou 4 andares com holofotes que jogam luz sobre eles dando um efeito lindissimo. Eu estou apaixonada pela arqueitetura de Praga, alias quando eu fazia curso normal (18 anos) eu queria ser arquiteta, mais minha vida tomou outro rumo... O que mais me encanta sao as faixadas das casas, tenho tirado muitas fotos.
A Tchecolovaquia viveu 40 anos de repressao e sem turistas depois de 1993 quando foi criado 2 paises a Republica Tcheca (Praga, a capital) e a Eslovaquia (Brastilava) e que comecou a invasao turistica. Brastilava e onde vamos passar 2 dias por volta do dia 17. E impressionante de ver como esta preservada a cidade depois de tantas guerras e conflitos. Se voces tem plano de vir a Europa coloquem Praga no seu roteiro e voces vao se maravilhar com tanta beleza.

photos - left - view of Prague from the castle steps

right- St Vito Cathedral inside the Castle grounds

centre - monument of men urinate at the door of Franz Kafka museum

centre - building facade

No comments: