21 July 2007

Spa hungaro e a lindissima danca das aguas



Por causa do calor intenso decidimos passar a tarde num dos famosos spa hungaro - e um enorme palacio - acho que os filmes que a gente ve mostrando agua por todos os lados sao feitos aqui - e proibido tirar fotos dentro do palacio, mais voces poderao ver o predio por fora para poder imaginar como e por dentro. Como eu nunca fui num spa e tb nestes enormes complexos que tem no Brasil com milhoes de piscinas, pra mim tudo foi novidade. Nos relaxamos o maximo e ate esquecemos o calor que estava fazendo do lado de fora. A moca do apto ja tinha nos avisado que era caro - mais na minha opiniao deve ter preco especial para os hungaros porque eles nao podem pagar o que eles cobram. Voce pode fazer tudo que tem direito ate massagens individuais. Nao estava no meu roteiro ir a um spa, mais o calor nos levou ate la. O spa fica num imenso park onde tem museus, lagos e a praca dos herois com um bonito monumento.
Depois disto fomos a uma ilha "Margareth Island" que fica no meio do danubio entre Buda e Peste - Nesta ilha de 2,5km tem um parque com muitas piscinas, thermal spa, muitos jardins e sombras e outras atracoes mais eu me encantei foi com uma fonte com aguas que dancam "Musical Fountain" - foi uma das coisas mais lindas que vi durante a viagem - eu adoro agua e ainda dancando ao ritmo de musica classica e fantastico. A fonte e uma replica de outra em Transylvania. E muita agua saindo por todos os lados. Eu nao queria mais sair de la, Peter me tirou de la a forca... Acho que volto la antes de ir embora, e muito facil ir ate la - a ilha tem ligacao com duas ponte - voce pode ir de tram e descer na ponte ou de onibus que atravessa a ilha de uma ponte para a outra, alias durante a viagem nos fomos adquirindo know how de andar e conhecer os sitema de transporte publico em todas as cidades que passamos.
Amanha vamos atravessar uma das pontes para conhecer Buda e suas atracoes.
photos - left - heroes' monument
right - Musical fountain
centre Musical fountain

No comments: