28 July 2007

Mais uma vez Veneza


Pela manha fomos para Veneza num trem expresso e depois de guardar a bagagem na estacao pegamos o vaporetto para Peter filmar a belissima Veneza com sua nova video camera - paramos em Sao Marcos, mais logo pegamos o vaporeto para a ponte Rialto porque a praca estava insuportavelmente lotada de turistas. Eu penso que deviam limitar a entrada de turistas por dia igual em Fernando de Noronha - foi a pior cidade para se apreciar e curtir por isto peter nao gostou da primeira vez. No Rialto- apesar do fluxo de turistas estava bem melhor para se andar pelos markets e tomar chopp italiano. Estou me sentindo melhor do calor insuportavel de Budapeste (40 grau). Em Ljubjlana e aqui na Italia ja estamos na base dos 30 a 32 graus. Peter agora reconheceu que mesmo com a multidao de turistas Veneza e incoparavelmente bela. Nos andamos na gondola de 50 centavos de euro - foi muito divertido cabe umas 7 pessoas e alguns vao em pe para atravessar o canal - li esta dica no lonely planeta - para quem nao guer gastar dinheiro e acha cafona andar de gondola esta opcao e muito divertida e custa so 50 centavos. Depois pegamos o primeiro trem para Verona. Eu estou super excitada porque eu comprei ainda na Australia, tickets para assistir a opera Aida de Verdi no Arena de Verona - o maior e mais famoso teatro aberto do mundo.

No comments: